CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO ADMINISTRATIVO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO ADMINISTRATIVO PARA O BIÊNIO 2025/2026 DA IGREJA BATISTA MEMORIAL DE JUNDIAÍ.

 O Presidente do Conselho da Igreja Batista Memorial de Jundiaí, convoca todos os membros aptos a votar para Assembleia Geral Administrativa  para Eleição dos membros do Conselho para o Biênio 2023/2024 da Igreja Batista Memorial de Jundiaí que se realizará no período 01 a 15 de dezembro, deste ano, na sede da igreja à Rua Antenor Soares Gandra, 485, na cidade de Jundiaí às 09 horas.

Obs.: O processo para eleição dos Conselheiros Administrativos da Igreja Batista Memorial de Jundiaí, seguirão as regras estabelecidas no artigo 13, segundo parágrafo e capítulo V do Estatuto da Igreja Batista Memorial de Jundiai, conforme normas e procedimentos afixados nos quadros de avisos, na secretaria da Igreja e no site (www.ibmj.org.br)

               Jundiaí, 04 de setembro de 2024.

               Pastor Adérson Cardoso

Presidente do Conselho Administrativo

 

PROCEDIMENTOS E DATAS PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO BIÊNIO 2025/2026:

  1. No período de 08 setembro até 06 de outubro/2024, em todos os cultos, haverá conselheiros presentes que entregarão aos membros uma cédula de indicação. Ao retirar a cédula, o membro deverá assinar a lista de presença. Em cada cédula poderá ser indicado até 03 (três) nomes para concorrer à Eleição do Conselho. Depois de preenchida, a cédula deverá ser colocada na urna lacrada no hall de entrada.
  2. A partir de 08 de outubro/2024 será publicada no mural de avisos no corredor da IBMJ para ciência dos membros da IBMJ todos os irmãos que foram indicados a concorrer a Eleição do Conselho. Os irmãos que mesmo indicado não quiser concorrer terá que enviar uma carta, e-mail ou mensagem pelo Whatzapp da secretaria (11 99260-6235) ao Conselho declinando o seu nome.
  3. Todos os indicados e que aceitarem concorrer, deverão comparecer a uma reunião em uma das datas propostas, dias: 16/10 às 20h, 19/10 às 20h ou 20/10 às 10h. Esta reunião tem por objetivo explicar as funções, atribuições e requisitos exigidos pela Palavra de Deus, pela Igreja conforme seu Estatuto ser um Conselheiro. Após os devidos esclarecimentos, os candidatos terão a opção de aceitarem ou declinarem de concorrer à eleição. Caso aceitem irão declarar em carta que preenchem os requisitos exigidos para serem Conselheiros da IBMJ nos termos do Estatuto. Caso não preencham os requisitos necessários, o farão da mesma forma. O não comparecimento sem justificativa desclassificará o candidato.
  4. Dia 21/10 será feito a divulgação dos nomes dos candidatos para a apreciação da Igreja Batista Memorial através das redes sociais e do site.
  5. Caso algum membro da IBMJ saiba de algo que impeça o candidato de concorrer, deverá entregar por escrito, direcionado ao Conselho da IBMJ até o dia 10/11 o pedido de impugnação. Uma vez ocorrendo a impugnação, fica marcado o dia 11 a 17/11 como data para a defesa do candidato em Assembleia Administrativa, caso seja necessário, para o dia 24/11
  6. Passado o processo de impugnação, no dia 24/11 manter-se-á a lista dos candidatos, caso haja alguma impugnação, será apresentado à igreja a lista oficial dos candidatos para o Conselho da IBMJ para futura votação.
  7. Eleição – A eleição dar-se-á no período de 01/12 partir das 09h, até 15/12 ao término do culto noturno, em Assembleia Geral Administrativa convocada devidamente para este fim.

Os irmãos votantes deverão comparecer, assinar a lista de presença para receberem a sua cédula que constarão com os nomes dos indicados em ordem alfabética.

O processo de eleição será por classificação, sendo considerados eleitos os quatorze irmãos que obtiverem maioria de votos, sendo que os primeiros sete mais votados, exercerão seu mandato por um período de 4 anos e os outros 7 por um período de 2 podendo se reeleger por mais um período de 2 anos, ao encerrar o seu mandato.

Art. 39º - Para a primeira eleição do Conselho Administrativo, previsto nos artigos 20º e 21º deste Estatuto, serão eleitos 14 (quatorze) Conselheiros, os primeiros 7 (sete) candidatos que obtiverem o maior número de votos na respectiva Assembleia Geral Administrativa, serão eleitos para um mandato de 4 (quatro) anos, e os demais 7 (sete) candidatos, subsequentes, mais votados, serão eleitos para um mandato de 2 (dois) anos, para viabilizar a renovação bienal do Conselho. Para as demais eleições subsequentes, todos os 07 (sete) conselheiros serão eleitos para um mandato de 4 (quatro) anos.)

Art. 20º - O Conselho Administrativo será constituído do Pastor-Titular e de 14 Conselheiros e 3 suplentes.

  1. As cédulas de votação e a divulgação dos nomes dos candidatos dar-se-á por ordem alfabética. A contagem dos votos ocorrerá após o término da votação, pela comissão de escrutínio secreto, composta pelos conselheiros que não concorrerão.
  2. Os votos serão colocados em urna lacrada a ser aberta somente na presença da Comissão, após o encerramento da eleição.

 

OBSERVAÇÕES FEITAS PELO CONSELHO À IGREJA BATISTA MEMORIAL DE JUNDIAÍ

  1. Pedimos que os irmãos orem antes de indicar alguém. Se Deus não colocar no seu coração alguém para indicar, não é obrigatório a indicação.
  2. Somente indique candidatos que foram consultados, que confirmaram o desejo de participar do processo.
  3. Indique pessoas que você conheça, que tenham realmente o deseja de servir a Deus na área administrativa, espiritual e projetos da IBMJ. Não indique pessoas que o irmão não o conhece.
  4. As cédulas de votação e a divulgação dos nomes dos candidatos dar-se-á por ordem alfabética. A contagem dos votos ocorrerá após o término da votação, pela comissão de escrutínio secreto, composta pelos conselheiros que não concorrerão.


CONHEÇA O PAPEL DO CONSELHEIRO

Art. 23º – Ao Conselho Administrativo caberá:

I – eleger a Diretoria Executiva entre os membros do Conselho Administrativo nos termos do Artigo 18;

II – eleger o Conselho Fiscal entre os demais membros que não compõe a Diretoria Executiva;

III - deliberar, na forma deste Estatuto, sobre a contratação dos pastores e ministros de culto de confissão religiosa, bem como estabelecer seus respectivos sustentos, comunicando à IBMJ;

IV – fazer a prévia aceitação dos candidatos a membros da IBMJ para serem aprovados em Assembleia Geral Administrativa;

VI – preparar a agenda das Assembleias da IBMJ e examinar os assuntos das mesmas;

VII - elaborar orçamentos e alvos financeiros, verificar e aprovar os balancetes financeiros mensais e necessariamente divulgá-los para a IBMJ semestralmente;

VIII – apresentar nas Assembleias Gerais da IBMJ, ou quando especialmente convocado por ela, relatório de todas as suas atividades e deliberações;

IX – cumprir outros deveres estabelecidos neste Estatuto ou que venham ser estabelecidos em Assembleia da IBMJ;

X – advertir o conselheiro faltoso e, persistindo no erro, afastá-lo imediatamente, podendo seu mandato ser cassado em Assembleia Geral Administrativa, especialmente convocada para esse fim;

XI – estabelecer os critérios para o processo de sucessão pastoral do Pastor Titular;

XII – reformar o Regimento Interno da IBMJ.

Art. 24º - O Conselho Administrativo poderá criar ou extinguir ministérios e comissões, grupos de trabalho, com anuência ou recomendação do presidente nos termos do Regimento Interno.

Art. 25º – As reuniões do Conselho Administrativo serão ordinárias ou extraordinárias, convocadas pelo Presidente, ou no seu impedimento pelo substituto legal e serão tomadas por maioria simples de votos, salvo exigência de quórum específico previsto neste Estatuto.

Art. 26º - Caberá ao Conselho Administrativo, Diretoria Executiva e ao Pastor-Titular nos termos deste Estatuto, a administração das finalidades e patrimônio da IBMJ.

Parágrafo Único: O Conselho Administrativo e o Pastor-titular poderão ter a assessoria na Área de Gestão para deliberar sobre assuntos de suas respectivas competências nos termos do Regimento Interno.


PEDIMOS A ORAÇÃO DE TODA A IGREJA PARA ESCOLHA DO NOVO CONSELHO.

 

Provérbios 11:14

14 - Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há sabedoria.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Dr. Antenor Soares Gandra, 485
Colônia, Jundiaí - SP, 13218-335

Siga-nos

© IGREJA BATISTA MEMORIAL DE JUNDIAÍ ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.