Missão, Visão e Valores

Missão

"Alcançar vidas, integrar famílias ao Corpo de Cristo, discipulando e preparando-as para adoração e serviço no Reino de Deus"

Proclamar a salvação a todos os povos e através do discipulado, integrá-los na Família de Deus, equipando-os para a adoração, proclamação e serviço no Reino de Deus. Cristo estabeleceu três grandes objetivos interdependentes para seus discípulos:

1. Preparar os apóstolos e discípulos para a missão que iriam desempenhar (Mateus 5:7; Lucas 6:20-23; Mateus 8:18-22; 10:5-42; Marcos 6:7-11; Lucas 9:1-5).

2. Proclamar a todo o povo a chegada do Reino de Deus entre os homens (Mateus 10:7).

3. Ensinar as verdades a respeito de Cristo a todas as pessoas que atendessem ao seu convite (Atos 5:42).


Visão

"Ser uma referência na multiplicação do amor de DEUS e na estruturação de famílias, de acordo com os princípios bíblicos para o engrandecimento do reino de DEUS."

AMOR

A característica principal do Amor cristão deve ser a do amor Ágape que não se refere a um sentimento, mas uma ação ou comportamento. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” – I Coríntios 13:13

BÍBLIA COMO REGRA DE FÉ E CONDUTA

Cremos que as Escrituras Sagradas, compreendendo o Antigo e o Novo Testamento, são inteiramente inspiradas por Deus, infalíveis na sua composição original e plenamente dignas de confiança em todas as áreas que venham se expressar sendo também a autoridade final e suprema como regra de fé, conduta e vida. Deus inspirou divinamente os autores humanos para que compusessem e registrassem Sua revelação nas palavras dos manuscritos originais.

É a base para transformação do indivíduo e da comunidade II Timóteo 3:16-17; II Pedro 1:20-21.

A Bíblia como revelação inspirada da vontade divina, cumprida e completada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo é a nossa regra autorizada de fé e prática.

FAMÍLIA

A maior e mais duradoura contribuição. O mais profundo e duradouro impacto que nós podemos deixar no meio que vivemos e sociedade de forma geral será oriunda do fortalecimento de nossas próprias famílias. Portanto as famílias precisam ser amparadas, aconselhadas, acompanhadas para que sejam sólidas estáveis e equilibradas e a única maneira duradoura e efetiva de fazermos isso é dar à Palavra de Deus, seu lugar de direito no centro da família. “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam… Herança do SENHOR são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão. Feliz o homem que enche deles a sua aljava…” (Salmos 127:1a, 3, 5a).

DONS DADOS PELO ESPÍRITO SANTO PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

I Coríntios 12:4-7 “Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.”

COMUNHÃO

I Jo 1:5:7 “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.”

“Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si” (Rm 14:7). Dependemos uns dos outros. A necessidade da prática da verdadeira comunhão é tão importante que, o Senhor Jesus se preocupou em deixar com seus discípulos uma das mensagens mais importantes nesse sentido. Em Sua oração sacerdotal, Ele se dirige ao Pai dizendo: “E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (Jo 17:17).

TESTEMUNHO

Uma pessoa com atitudes e consciência não aprovadas diante de DEUS trás consigo sentimentos de culpa que a impedirá de realizar um testemunho eficaz. Muitos crentes se calam porque não podem falar da justiça de Deus no contexto de suas vidas injustas e vis.

II Timóteo 2:15 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Assim estaremos confirmando o que Jesus diz sobre nós: Mateus 5:13-14. “Vós sois o sal da terra”; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;”

VIDA DEVOCIONAL

Evangelizar no poder do Espírito Santo utilizando a Bíblia como regra na integração e ensino das pessoas e famílias através de todas as atividades proporcionando vida com Deus, individual e coletiva por meio da adoração servindo a Deus com maturidade, fé e comunhão.

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS ACIMA DA INSTITUIÇÃO

Cada pessoa foi criada à imagem de Deus e, portanto, merece respeito e consideração como uma pessoa de valor e dignidade infinita.


Valores

Endereço

Rua Dr. Antenor Soares Gandra, 485
Colônia, Jundiaí - SP, 13218-335

Siga-nos

© IGREJA BATISTA MEMORIAL DE JUNDIAÍ ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.