"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmos 127:1).
Quando dois jovens se casam, prontificam-se a edificar um novo lar para a glória de Deus. Daí, a necessidade de se prepararem adequadamente, para esta nova fase de sua vida.
Muitas pessoas acham que casamento é simplesmente, sair da casa dos pais para estar com o cônjuge no seu cantinho, e tudo correrá às mil maravilhas. É verdade que este é um tempo novo, um sonho realizado, e é da vontade de Deus que homem e mulher se casem. No entanto, faz-se necessário que marido e esposa permitam que Deus edifique sua casa.
A Bíblia diz que, se Ele estiver ausente, o trabalho do casal será em vão.
Como então permitir ao Senhor edificar o lar? A leitura diária das Sagradas Escrituras, a oração e a participação nos cultos regulares da igreja são essenciais.
Também, pela prática dos mandamentos sagrados e a fidelidade ao compromisso assumido. O aperfeiçoamento, em amor, das relações interpessoais, tomando como base os princípios bíblicos, é a atitude adicional que o casal deverá tomar para permitir que seu lar seja edificado pelo Senhor.
A abundância de bens e recursos financeiros não é suficiente para isso. É claro que ajuda, traz tranquilidade e realizações, mas o essencial, é a presença de Jesus no lar.
Marido e esposa precisam ter um coração rendido e convertido ao Senhor. Somente assim, permitirão que Ele participe desta edificação e sustento. Desta forma, estarão aptos a, no futuro, ensinarem seus filhos no caminho em que devem andar, e seu lar continuará tendo como base os princípios da Palavra de Deus.
Maridos e esposas, tomem consciência desta verdade. O Senhor está pronto para trabalhar em vocês e para vocês. Ele é o Grande Arquiteto. Sabe tudo de construção. Basta convidá-Lo. Mesmo que seu lar tenha sido edificado há muitos anos e precise de uma boa reforma. Ele prontamente, Se apresentará para realizar esta grande obra, na sua casa e na sua família.
As Escrituras
Salmos 127:1-5
11 4533 4191
secretaria@ibmj.org.br