REJEIÇÃO

Rejeitar significa repelir, desprezar, descartar.

Ser rejeitado ou se sentir rejeitado é um dos sentimentos mais doloridos e, infelizmente, dos mais comuns experimentados pelo ser humano. Alguma vez na vida passamos por isso, rejeitamos alguém ou somos rejeitados e a forma como reagimos a essa situação pode determinar se vamos viver reféns da situação ou se a usaremos como trampolim para alçar voos maiores.

Quando somos rejeitados, o que mais queremos é sumir da presença daqueles que agiram assim contra nós. Sentimos vergonha, não queremos contato com ninguém. Porém, quando Deus nos criou, imprimiu em nós qualidades únicas e especiais e muitas vezes, não atentamos para isso, pois nos preocupamos mais em dar valor às circunstâncias externas que nos machucam e ferem do que exercitar as qualidades da identidade que Ele nos deu.

Todo ser humano tem três necessidades básicas: ser amado, ser aceito, ser apreciado. Quando somos rejeitados por algum motivo, isso machuca muito e pode provocar danos em nossas emoções, pensamentos e comportamentos, no entanto, o que fazemos com o que fizeram conosco é que determinará nosso sucesso ou fracasso na caminhada.

Jesus é o maior exemplo de uma pessoa que foi rejeitada. Ele sabe o que é a dor do desamor, afinal, foi desprezado pelos homens e sabe o que isso significa. Ele veio para salvar o mundo de seus pecados, mas muitas pessoas o desprezaram (e ainda o fazem), porém, Jesus sabia quem Ele era. Sabia qual era seu chamado, qual era a sua missão.

Infelizmente, muitas pessoas não sabem qual o seu propósito de vida e muito menos quem são.

A pessoa que tem um sentimento de rejeição não se sente bem a respeito de si mesma, algumas se fecham em seu mundo particular, se retraem, escondem seus sentimentos, outras preferem romper com os relacionamentos para não serem feridas novamente, levantam muros de proteção e se tornam agressivas sempre que a rejeição bate à sua porta.

Somos constantemente atacados por esse sentimento de rejeição em alguma área da nossa vida, no entanto, devemos nos firmar nas promessas e verdades que Deus diz a nosso respeito, através da sua palavra, sobre quem somos e qual nosso propósito de vida.

Não deixe os outros determinarem, com inverdades, quem você é. Você foi criado(a) por um Deus que o(a) ama, aceita e quer te fazer feliz. Quando lhe oferecerem a maçã da rejeição, não morda!

As Escrituras

Isaías 53:3

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Dr. Antenor Soares Gandra, 485
Colônia, Jundiaí - SP, 13218-335

Siga-nos

© IGREJA BATISTA MEMORIAL DE JUNDIAÍ ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.