"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba" (Provérbios 14:1).
Quando Deus decidiu dar uma companheira ao homem, imediatamente, a qualificou como auxiliadora idônea. A Sua vontade era que a mulher completasse o homem.
Seria alguém com quem ele poderia compartilhar a vida e viver momentos felizes. Mas, certa ocasião ela se deixou enganar, caiu numa terrível armadilha e ainda levou seu marido ao mesmo erro.
A partir de então, o casal passou a sofrer as consequências da desobediência.
O homem estava tão admirado e feliz com a linda mulher que recebera, que não pensou duas vezes em ceder à sua fala. Foi quando decidiu comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Adão errou. Ele sabia da ordem divina que não deveria comer daquele fruto. Mas, o poder da fala de Eva falou mais alto ao seu coração.
A mulher exerce papel fundamental na família. É ela quem caminha ao lado do homem, como auxiliadora idônea. Cabe à mulher ajudar o marido nas suas atribuições de líder, mas ela precisa ter sabedoria para ser bem-sucedida nesta função.
A Bíblia diz que a sabedoria é uma qualidade importante e necessária para a mulher.
Sendo sábia, ela conseguirá exercer o papel de esposa, mãe, dona de casa, profissional, de tal maneira, que seu lar permanecerá edificado.
Porém, existem mulheres que falam e agem pelo coração. Não avaliam as consequências de determinados atos e ao invés de edificarem o lar, destroem-no. São qualificadas na Bíblia como insensatas e tolas.
Mulheres, peçam a Deus sabedoria. O seu lar será um local, onde a glória do Senhor será manifestada. Afinal de contas, a mulher sábia edifica a sua casa.
"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida" (Tiago 1:5).
As Escrituras
Provérbios 14:1-3
Tiago 1:1-10
11 4533 4191
secretaria@ibmj.org.br