Dias 22, 23 e 24 de Fevereiro

Investimento: R$ 30,00 (incluso coffee break, almoço do sábado e material) podendo ser realizado através de depósito bancário, dinheiro ou cheque na igreja.


“SEGUE-ME: UM CHAMADO PARA MORRER, UM CHAMADO PARA VIVER”

            Seguir a Jesus verdadeiramente é estar disposto a uma mudança radical de vida. Porém, esta é uma grande verdade omitida a muitas pessoas neste tempo. O desconhecimento e a insensibilidade têm levado muitas pessoas a viverem uma vida cristã sem compreenderem verdadeiramente o que é ser um discípulo de Jesus. São vidas marcadas, não pelo exemplo de Cristo, mas por práticas religiosas que quando muito transformam apenas o exterior. Vidas preciosas que ainda não amadurecerem e, por serem bebês espirituais, não conseguem gerar novos filhos. Não se multiplicam. Keith Phillips afirma: “Bebês não podem cuidar de si mesmos nem se alimentar por si mesmos, têm de ser vigiados dia e noite até que tenham idade para sobreviver”. (PHILLIPS, 2012, p. 31)

            Quando nos colocamos nas fileiras do discipulado, estamos dizendo que estamos dispostos a ouvir o que Jesus diz, a olhar para o que Ele faz e a seguir o seu exemplo. Em resposta ao grande amor d’Ele demonstrado na cruz, somos chamados a amá-lo de todo o coração e honrá-lo em todas as nossas atitudes. Por isso, o convite é para recebê-lo como “Senhor” e “Salvador” de sua vida. Isso nos leva a pensar que seguir a Jesus é muito mais que um mero compromisso religioso ou o ingresso em um clube com amigos para comunhão e lazer. Estamos falando de um processo em que somos chamados, como bem afirma Stott, para “viver, servir e testemunhar ao mundo” (2010, p.13) Como bem afirma o meu querido Pr. Diogo Carvalho no seu livro Relacionamento Discipulador: “Precisamos de um novo despertamento para o discipulado. A falta de exemplificação do que é e como funciona o discipulado tem sido um dos principais obstáculos para um movimento de multiplicação de discípulos em nosso meio”. (CARVALHO, 2015, p. 16)

Como colocar em prática estas verdades espirituais? Como ter em nosso viver diário as marcas de Cristo? Como sermos discípulos relevante e no dia a dia fazermos a diferença na vida das pessoas ao nosso redor? Nosso desejo é que nestes dias do Seminário Multiplique tenhamos esta profunda reflexão, e que o Espírito Santo de Deus nos incomode através da sua Palavra e nos faça recordar e arder em nossos corações o grande desejo de sermos parecidos com Jesus.

Você aceita este desafio?

PROGRAMA

SEXTA-FEIRA – DIA 22/02

19:30 – Recepção dos Congressistas

19:40 – Abertura e Boas-Vindas da Igreja Hospedeira

19:55 – Período de Adoração

20:10 – 1ª Palestra – Segue-me: Um chamado para morrer, um chamado para viver – Pr. Luis Pessanha
Resgatar o que é verdadeiramente ser discípulo de Jesus é um grande objetivo para a nossa geração. Jesus foi muito claro aos seus discípulos: – Se alguémquer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mt. 16.24 – Um novo despertamento para o discipulado é o que o Pr. Luis Pessanha estará ministrando nesta primeira plenária.

21:15 – Desafio e Apelo

21:30 – Avisos Finais e Encerramento


SÁBADO – DIA 23/02

08:30 – Abertura e Boas-Vindas

08:35 – Período de Adoração

08:50 – 2ª Palestra – Líderes com Raízes e com Asas – Pr. Paulo Cabral – Texto bíblico 2Tm 3.14-15.”
Nesta plenária o Pr. Paulo Cabral nos desafiará a preparar líderes com o DNA da igreja local, mas que possuem asas para voar mais alto, indo além das 4 paredes e servindo a Jesus onde Ele quiser usá-los. Como a formação de líderes é um desafio permanente e uma necessidade urgente, nesta plenária receberemos boas sugestões sobre como desenvolver uma cultura de formação de líderes na igreja local.

09:50 – Período de Aplicação em Pequenos Grupos

10:00 – Intervalo

10:20 – Período de Adoração

10:40 – 1º Painel – A Importância do Discipulado – Luis Pessanha e Paulo Cabral.

1º Painel – A Importância do Discipulado – Resgatar o verdadeiro sentido da Palavra discipulado é muito importante. Muito mais do que um programa ou uma literatura, mas resgatar o estilo de vida de seguir o Mestre é o nosso desafio neste tempo. “A importância do Discipulado” será o tema do primeiro painel que terá a moderação do Pr. Adérson e a participação dos pastores Luis Pessanha e Paulo Cabral.

12:00 – Encerramento e Almoço

14:00 – Abertura e Instruções

14:15 – Oficinas (1)

– Relacionamento Discipulador –Paulo Cabral

– Pequeno Grupo Multiplicador – Luis Pessanha

15:30 – Intervalo

16:00 – Oficinas (2)

– Relacionamento Discipulador –Paulo Cabral

– Pequeno Grupo Multiplicador – Luis Pessanha

17:15 – Encerramento das Oficinas e Tempo Livre

20:00 – Abertura e Período de Adoração

20:10 – Testemunho – Luis Pessanha

20:25 – 3ª Palestra – Fazendo tudo convergir em Jesus – Pr. Paulo Cabral
Nesta ministração o Pr. Paulo Cabral vai nos mostrar que o discipulado precisa ensinar o discípulo a depender de Jesus e não do Discipulador. O PGM precisa apresentar Jesus para os convidados. A oração é resultado de um relacionamento pessoal com Jesus. Novas igreja serão plantadas para honrar Jesus. Compaixão e Graça realizamos para demonstrar o amor de Jesus. Ou seja, tudo que fazemos deve ser feito por Jesus, com Jesus e para gloria de Jesus.  

21:30 – Avisos Finais e Encerramento


DOMINGO – DIA 24/02

09:00 – Abertura e Boas-Vindas

09:05 – Tempo de Adoração

09:15 – 4ª Palestra – Verdadeiramente Discípulos – Pr. Luis Pessanha
Ser um discípulo de Jesus vai muito além do domingo. Nesta última plenária o Pr. Luis Pessanha vai desafiar a todos os participantes a serem verdadeiramente seguidores de Jesus durante toda a semana. Viver como um discípulo do mestre é um estilo de vida e não um programa que seguimos aos finais de semana. Afinal, a igreja do Novo Testamento era a Igreja de todos os dias: “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar que Jesus é o Cristo.” – Atos 5.42

10:15 – Coffee Break

10:25 – Tempo de Adoração – (Tempo da Igreja – Dízimos e Ofertas)

10:35 – Momento Missionário

10:40 – Tempo de Adoração

11:00 – Encerramento

PRELETORES



As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected], pelo whatsApp (11) 99260-6235 ou atráves do formulário abaixo: