Porque uns terminam bem e outros desistem

     Iniciamos hoje mai um tema rumo a continuidade de conhecer e compreender aspectos tanto bíblicos como práticos da maturidade cristã. A proposta do novo tema vai discutir e ampliar aspectos do nosso dia a dia bem como de homens e mulheres descritos pela Bíblia e que tanto desistiram ao longo da caminhada ou prosseguiram e terminaram bem.

Cada um de nós está escrevendo dia a dia a historia pessoal de vida. Cada palavra que sai de nossa boca, cada gesto mostrado, cada atitude seja para o bem ou para o mal, está sendo escrita no livro que conta a nossa história neste chão que pisamos no dia a dia. Nossa biografia revelará de forma implacável nosso enredo, que sempre será composto de começo, meio e fim.
 
Exemplos na Bíblia nos contam e em varias situações trazem detalhes sobre muitos que começaram bem, e terminaram de forma clara e segura ou de forma insensata e na obtusidade de um final de vida longe do Criador. 
 
Precisamos aprender que mais importante, muito mais importante do que começar bem, é terminar bem.  e a pergunta que se deve fazer é: O que não fazere, o que fazer para nossa históriaerminar bem?
 
Esta será nossa proposta para este novo tema, pedir a Deus serenidade para aceitar o que não posso mudar e coragem para mudar o que devo mudar, entendendo que de Deus dará sabedoria afim de discernir  entre um e outro, vivendo um dia de cada vez. 
 
No início do ano talvez você fez projetos, elaborou planos, fixou metas a serem alcançadas mais infelizmente talvez o ano esta caminhando para o seu final e as coisas não saíram exatamente da maneira como você planejou.
 
Você não precisa se sentir que o melhor da tua vida já passou.
 
Moises recomeçou aos 80 anos.
 
Roberto marinho começou a rede globo quando tinha 65 anos de idade.
 
A grande descoberta de Galileu aconteceu quando ele tinha 73 anos de idade.
 
Calebe estava com 85 anos de idade e conquistou  a montanha infestadas de gigantes para Deus.
 
Nelson Mandela sai da cadeia onde estava injustamente, com mais de 60 anos de idade e foi presidente do seu pais.
 
Pare e pense pois, ainda da tempo que realizar seus projetos.
 
Você não sabe realmente qual será o seu futuro, ate você plantar com ações hoje, o que você vai colher amanhã.
 
Deus o abençoe!!!
 
        Pr. Manassés



VOLTAR