Disciplinas Espirituais - Meditao

Mas, em segundo lugar, Asafe também usa uma palavra que é traduzido em Salmos 77:12 "Eu pondero."

Vou refletir sobre todo o seu trabalho, e meditar sobre seus atos poderosos (Sl 77:12). Este é o hagah verbo no hebraico. Pode ser encontrado em vários lugares no Antigo Testamento e é traduzido como "ponderar" ou "meditar":
Este livro da lei não se aparte da tua boca, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo o que nele está escrito. Para então você vai fazer prosperar o teu caminho, e então você vai ter um bom sucesso (Josué 1: 8).
Mas o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite (Salmos 1: 2).
Quando eu lembro de você na minha cama, e meditar sobre ti nas vigílias da noite (Salmos 63: 6).
O SENHOR é conhecido pelo juízo Ele executa;
O ímpio se enlaça na obra de suas próprias mãos.
Meditação. Selah (Salmos 09:16).
Não está inteiramente claro se o uso da palavra aqui é uma instrução musical para os músicos a tocar um-interlúdio deixando os instrumentos ressoam-ou se é uma instrução para a congregação a deixar esta verdade ressoar dentro de si mesmos.
Nós encontramos o termo também no final de Sl 19:
‘‘Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração
seja aceitável em sua visão,
Ó Senhor, minha rocha e meu redentor’’ (Salmos 19:14).
Em outras palavras: Deixo que os tons íntimos do meu coração sejam agradáveis ​​na tua presença, Senhor ...
Isto é, nós queremos que a verdade das Escrituras nos encha e nos impacte, então ouvimos, cantamos e meditamos, como Paulo nos diz em Colossenses 3:16, deixe que a Palavra de Cristo habite em nós ricamente! Deixe-a habitar em nós de uma forma que ressoa e reverbera em e através de nossas vidas.
Asafe fala de meditar.
Vou refletir sobre todo o seu trabalho, e meditar sobre seus atos poderosos (Sl 77:12).
Esta palavra siyach significa admiração e me debruçar sobre-pensar profundamente sobre algo. Usado literalmente significa a murmurar, murmurar ou falar para si mesmo.
Em um sentido negativo, pode significar " reclamar." É a idéia de que algo tão sublime tem tomado conta do seu pensamento que você não pode parar de pensar nisso. Assim no lado negativo  que o incomoda e perturba você  destaca a queixa; mas no positivo cativa e encanta o seu pensamento. Esta é a maneira que queremos que a verdade de Deus venha lançar mão de nós, de modo que não poderemos deixar de  debruçar sobre ela, para que ela capture o nosso pensamento e encontre seu caminho em nossas escolhas e decisões.
Os puritanos pensavam da meditação dessa maneira como eles descreveram como "pregando a si mesmo." Nós tomamos a Palavra de Deus que ouvimos e lemos, e meditamos sobre isso em nossas mentes e, em seguida, trazemos para suportar sob as nossas vidas em exortações pessoais .
A meditação é uma disciplina cristã fundamental e um meio vital de graça que devemos valorizar e praticar. Mas é uma disciplina que leva tempo e esforço. Acessibilidade nunca pode vencer intencionalidade. Não assuma que ter a Palavra de Deus na mão, significa que você vai tê-lo perto no coração. Esculpir o tempo no seu dia para lembrar, tempo para refletir, tempo para pregar a si mesmo. O mundo em torno de nós pode muito facilmente sufocar o que é necessário e bom para as nossas almas. Não permita que a verdade de Deus escape de você. Seja intencional e diligente e sua meditação.
 
Pr. Kenneth Puls



VOLTAR