Disciplinas Espirituais

"Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. 13 Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo." - Efésios 4:12-13

Durante o próximo bimestre abordaremos o tema, “DISCIPLINAS ESPIRITUAIS”.
Como precisamos de crescimento e de amadurecimento em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor!
Mas antes de falarmos sobre disciplinas espirituais, é preciso compreendermos melhor o que a mesma significa.
Disciplina = conjunto de regulamentos destinados a manter a boa ordem em qualquer assembléia ou corporação; a boa ordem é o resultado da observância desses regulamentos. Submissão ou respeito a um regulamento. Regra, doutrina, ordem, rito.
A disciplina na vida do homem é necessária tanto para as questões físicas e naturais, quanto também para as questões espirituais.
Podemos citar uma série de razões para uma vida de imaturidade e fragilidade espiritual do cristão, mas o fato é que tanto o foco do problema quanto da solução está diante de nós: a prática de disciplinas espirituais.
Nossa agenda é cheia, nosso tempo é cada dia mais limitado e quando temos tempo não temos vontade, disposição ou mesmo conhecimento para fazer nosso tempo devocional fluir e crescer. Nas próximas mensagens  queremos identificar a prioridade que as disciplinas espirituais devem ter em nossa agenda, é nossa oração e desejo sincero, que as disciplinas espirituais permitam aos irmãos crescimento na maturidade no seu relacionamento com Jesus Cristo.
Lembre que não é algo instantâneo muito menos uma mágica qualquer, nem sequer 7 ou 12 ou ainda 20 passos para algum lugar, é apenas o compromisso de sentar-se com a Escritura Sagrada todos os dias, ler o texto bíblico, abrir o coração ao Espírito Santo de Deus e responder em oração. Todo dia, com chuva ou sol, todo dia, com provas ou não, todo dia...
Não há efeitos especiais no discipulado, mas o fato é que dia a dia Jesus vai crescer em você como uma planta que lança suas raízes profundas no solo e depois começa crescer e a cada novo ramo torna-se mais forte e produz fruto.
O plano de Deus é ver Jesus crescer em você, em mim, em cada cristão, o Espírito de Deus anseia por esse aprofundamento e o próprio Jesus te chama para ser como ele é.
Todo discípulo é chamado para ser como seu mestre, e no nosso caso mais ainda pois nosso mestre habita nosso coração pelo seu Espírito Santo.
Desejamos do mais profundo do nosso coração que Jesus possa crescer em você, meu irmão. Que possamos te ajudar a dar passos na direção desse crescimento, em nome de Jesus, em quem fomos salvos na cruz, vivificados em Sua ressurreição e em quem estamos sendo transformados enquanto seguimos no discipulado das disciplinas espirituais.
 
Pr. Manassés



VOLTAR