Como procedemos para irmos ao templo

"ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR" 

 
TUDO SEJA FEITO COM ORDEM E DECÊNCIA.
 
1. Vamos nos esforçar para chegar à Casa de Deus antes do inicio do Culto. Só chegue atrasado por motivo de força maior. Muito prejudica a reverência e a solenidade dos cultos a entrada depois do início do culto. Lembre-se você não se atrasa para os seus compromissos: viagem, trabalho, entrevistas, etc... Estamos oferecendo o melhor que temos para o nosso Deus. 
 
2. Nunca espere o culto começar para entrar no Templo.
 
3. Ao entrar no templo, dirigi para o teu lugar, senta e  aguarde silenciosamente, o inicio do culto em atitude oração.
 
4. Evite mudar de um lugar para outro depois de ter escolhido o seu assento.
 
5. Não  sente na extremidade de um banco desocupado, de maneira a impedir a entrada de outras pessoas que ali queiram sentar. 
 
6. Procure sentar nos bancos da frente. Deixa os últimos bancos desocupados para que neles os introdutores possam acomodar os irmãos e visitantes que tiveram dificuldade em chegar ao início do culto.
 
7. Não  entre  nem saia  do templo durante uma oração.
 
8. Siga  a orientação dos irmãos que estão cuidando do estacionamento, se o seu veículo estiver obstruindo a saída de outros, retire-o o mais rápido possível. Fique atento se você tiver filho pequeno no estacionamento, é responsabilidade sua cuidar deles. 
 
9. Siga a orientação do  introdutor da igreja. Ele sempre procurará acomoda-lo no melhor lugar possível.
 
10. Caso tenha filhos no berçário ou no culto infantil, busque-o somente ao término do culto e faça de maneira breve, para que a criança não se sinta abandonada. Por favor é expressamente proibida a entrada e permanência dos pais ou responsáveis no berçário ou  nas salas de aula das crianças, 
 
11. Não fale durante o culto sob pretexto  algum. Coloque no modo vibra o seu celular,  caso precise atender, faça-o fora do templo. Oriente seus filhos não usarem o celular no templo, e somente o use se for para acompanhar leitura bíblica.
 
12. Não te retires do santuário antes do fim do culto a não ser por motivo absolutamente necessário.
 
13. Temos lugares específicos na entrada do templo para pais com filhos até dois anos que ainda não se adaptou no culto infantil. 
 
14. Pedimos a todos os irmãos que possam se vestir com sobriedade. Os trajes informais  deixe-os para ir aos passeios, supermercados. No entanto, não há necessidade de se vestir com os excessos como se fossem para as festas seculares.
 
15. Pedimos aos irmãos para não virem ao culto de bermudas, chinelos, regatas, bonés, e as irmãs que possam vir com roupas que não possam causar constrangimentos, calças apertadas, decotes exagerados, costas de fora, e outros tipos de roupas. Pense sempre que o culto é a entrega do que temos de melhor a pessoa mais importante que já conhecemos: nosso Deus.
 
16. Aos domingos pedimos aos irmãos que vem somente para os ensaios que não adentrem o templo com bermudas, chinelos, roupas de times,  temos muitos visitantes e eles não entendem este costume, porque este não é um hábito  da igreja que eles frequentam 
 
17. Terminando o culto. Cumprimente os outros irmãos, se possível vá até a Cantina da Igreja, tome um cafezinho, e estabeleça vínculos de amizade com os nossos irmãos. 



VOLTAR