QUE INFLUÊNCIA TEM O ENSINO DE JESUS SOBRE SUA VIDA?

” TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus, e o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros” – II Timóteo 2:1-2

 

Entre tantos discípulos do Senhor Jesus Cristo, o apóstolo Paulo sem dúvida, é o testemunho vivo da transformação que Cristo faz. De perseguidor de Cristo a apóstolo.

Os ensinos de Jesus causaram impacto no mundo todo? No entanto, resta ainda uma pergunta importante: “Os ensinamentos de Jesus têm alguma influência em minha vida?”

Através da história, a influência que Jesus teve na vida das pessoas nunca foi ultrapassada. Nenhum outro grande líder tem inspirado tantas mudanças significativas  nas vidas de seus discípulos. As pessoas que se encontram com o Cristo são totalmente transformadas. Sua visão sobre a vida é alterada para sempre. Para conservar sua fé, eles não hesitam em enfrentar opressão, perseguição e até mesmo a morte. Muitos dedicam suas vidas para servir a outros, desprezando suas próprias necessidades e desejos.

Cristãos do primeiro século depois da crucificação de Jesus estavam arrasados. Eles haviam abandonado a Jesus no Jardim do Getsêmani para salvar sua própria pele, mas depois de terem se encontrado verdadeiramente com Cristo após a sua ressurreição e terem recebido o Espírito Santo, eles foram radicalmente transformados.  Após experimentarem a salvação, eles estavam dispostos a dar suas vidas para poder contar ao mundo a história de Jesus.

 “Esse Jesus de Nazaré, sem dinheiro e sem armas conquistou mais milhões do que Alexandre, César, Maomé e Napoleão; sem ciência, Ele derramou mais luz sobre as coisas humanas e divinas do que todos os filósofos e mestres juntos. Sem a eloquência de oradores, Ele falou tais palavras de vida como nunca foram pronunciadas antes e até agora,  e que produziram efeitos que jazem além do alcance de qualquer orador ou poeta; sem escrever uma única linha, ele colocou mais penas em ação e forneceu temas para mais sermões, orações, discussões, livros, obras de arte e canções de louvor do que todo o exército dos grandes homens tanto dos tempos antigos como modernos.”

O poder de Cristo desconhece as fronteiras de tempo e espaço. Em nossa era, muitos doutores têm sido convencidos, da mesma forma que aconteceu com seus colegas do primeiro século. O amor de Cristo não somente impele os cristãos a enfrentar a perseguição e a morte mas também a trabalhar para que o mundo  o conheça. Para que todos possam ser salvos e viver com Cristo.

Você é um seguidor de Cristo, conhece os seus ensinos, ou você é um discípulo de Cristo, que conhece e vive os seus ensinos e leva outros a se tornarem discípulos de Jesus?

” E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”. Tiago 1:22