Menu fechado

MINISTÉRIO DE MÚSICA

O propósito do Ministério de Música é contribuir para o crescimento espiritual do cristão, servindo aos propósitos de Deus e da Igreja, tendo como objetivo ensinar as verdades bíblicas, fixar a doutrina, confortar, evangelizar, adorar, louvar e socializar de maneira contextualizada para que todos possam expressar a fé em Cristo de forma individual e coletiva.

Para atingir esses objetivos, o ministério conta com diversos instrumentos diferentes, dividido por idades e funções, como:

CORO DE ADOLESCENTES

É formado por adolescentes de 13 a 17 anos com o objetivo de consolidar o ensino da música e os princípios bíblicos já trabalhados nos modelos anteriores.
É um coro que atende diretamente a necessidade dos adolescentes, suas inclinações e experiências artísticas, além das espirituais. Há descoberta de novos talentos e o despertar para o serviço ministerial.

CORO PRINCIPAL

A música coral na Igreja ocupa um papel relevante de transformação, comunhão, inspiração e edificação. Não podemos dissociá-la, entretanto, de seu caráter artístico, técnico e estético.
Por isso, o objetivo do Coro Principal da IBMJ é promover o desenvolvimento musical, a comunhão, e anunciar a salvação de Jesus por meio da música nos cultos, programações e eventos evangelísticos ou atividades promovidas pelos demais ministérios da Igreja.

CORO MELHOR IDADE

Desenvolvido para dar espaço aos idosos, tornando-os participativos e tirando-os do isolamento, dando a oportunidade de estarem em atividades, mostrando que ainda podem contribuir muito com suas experiências e que podem oferecer um trabalho maravilhoso.
O objetivo desta área é tratar os idosos com respeito, carinho e valor proporcionando-os sorrisos na alma e plena satisfação. Preencher o tempo dos idosos com atividades musicais que não permitem envelhecer a mente e que incentive os múltiplos talentos que eles tem.

ORQUESTRA

Participam da Orquestra da IBMJ instrumentistas profissionais e amadores que são membros da IBMJ , além de alunos foram treinados e desenvolvidos pelo Núcleo de Treinamento Musical da IBMJ e das escolas dos arredores.
Estão presentes levando a Palavra de Deus através da música em eventos organizados pela Igreja e datas comemorativas.

MINISTRAÇÃO E BANDAS

Composto por equipes de voluntários, membros da IBMJ, formadas por ministros e dirigentes de louvor, grupos vocais (back-vocals) e músicos instrumentistas.
Dentre os principais objetivos dessa área, o principal é desenvolver o verdadeiro espírito de louvor e de adoração através do aprimoramento dos cânticos congregacionais.

Além das áreas apresentadas acima, o Ministério de Música da IBMJ ainda auxilia em toda Área Infantil com o Coral Sementes, Inicialização Musical e Musicalização Infantil.

Já o Núcleo de Treinamento Musical da IBMJ tem como objetivo organizar e implementar cursos da área de música, observando as áreas administrativas e pedagógicas deste tipo de estabelecimento de ensino e da igreja, com um excelente corpo docente com formação musical. Possui cursos de diversos instrumentos que podem ser conferidos juntamento com os professores clicando aqui.

O líder do Ministério de Música é o Ministro de Louvor, Wilson Pereira, carinhosamente conhecido como Tuta.

Scroll Up