JESUS MESTRE DOS MESTRES

O grande sonho na área do ensino é encontrar um professor que tenha o conhecimento de todos os assuntos, que saiba ensinar, que tenha o domínio do conteúdo, que seja ético, que tenha autoridade e coerência com o que ensina e vive e que entenda de pessoas ensinando-as de uma forma que elas possam entender e praticar em sua vida.

Sim temos este professor, temos sim o mestre do mestre e porque e conhece tudo: Colossenses 1:16-17 “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.”

Sim temos um mestre que podemos confiar nos seus ensinos: Mateus 7:28-29 “E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas”. Ele é o que realmente ele diz ser: “Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou” (João 13:13).

Sim temos um mestre que conhece o ser o humano e os ama: João 15:13 ” Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

Sim temos um mestre que deseja que todos possam conhecer tudo o que ele sabe Mateus 11:25-27  ” Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.  Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.  Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”

Sim temos um mestre que nos capacita a fazer o que Ele ensina: João 14:12 ” Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

Qual o currículo deste professor? Isaías 9:6 ” Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Você vai perder as aulas, vai deixar de aplicar na sua vida os seus ensinos, vai se recusar a seguir os seus passos? O seu principal ensino: “arrependam-se dos seus pecados, confesse a Cristo como o Senhor da sua vida para ser salvo e todos os dia aprenda e viva com Ele”.