Presentes de Deus IV

         Deus nunca vende nada.  As coisas de Deus sempre são dadas ao homem como presentes. Enquanto ele quiser, será dado a ele. Se alguém não quiser, não será dado a ele. Este é o caminho com tudo o que Deus dá ao homem. Isso é verdade não só com assuntos espirituais, mas também com coisas materiais. Deus nos dá o sol e nunca pede dinheiro. A chuva vem do céu, e Ele nunca pede dinheiro em troca. É o mesmo quando você pede sabedoria espiritual.
Uma vez havia um menino que amava muito sua mãe. Ele queria comprar algumas flores para que a fizesse feliz, mas ele só tinha duas moedas no bolso. Ele viu um jardim muito bonito, e ele entrou, pensando que ele poderia comprar algumas flores. Um cavalheiro estava lá, e a criança lhe contou por que ele havia vindo. O homem escolheu um monte de flores e deu-os para ele. O menino disse: "Não posso levá-los gratuitamente". O homem respondeu: "Minhas flores são sempre distribuídas. Se você as quer, eu as entregarei". Quem era aquele homem? Ele era o Príncipe de Gales. O jardim era o jardim real. As coisas da família real nunca estavam à venda. Se ele lhe der algo, você só precisa recebê-lo.
Se quiser sabedoria hoje, você pode tê-lo imediatamente; Você não precisa esperar até que você tenha completado algo para obtê-lo.Ao escrever um livro, você precisa gastar muito tempo preparando-o. Mas ao receber um livro, você não precisa fazer nada. Preparar uma refeição é demorado, mas comer a refeição não leva muito tempo. Preparar um vestido é intensivo em mão-de-obra, mas colocar o vestido não demora muito trabalho. Se você tem preocupações, se seu ambiente está oprimindo você, e se quiser sabedoria, você pode tê-lo imediatamente. Você não tem que fazer nada. Ele virá até você e providenciará para você. Oh, os dons de Deus são livres; Ele nunca vende nada.
Quando o filho pródigo em Lucas estava com fome, "desejava ficar satisfeito com as vagens de alfarroba que os porcos estavam comendo, e ninguém lhe dava nada" (15:16). Este é o princípio do mundo: quando você o tem, você tem isso; Quando você não tem, você não tem isso. Um é apenas um, e dois são apenas dois. O princípio do diabo é o mesmo. No mundo, se você me der algo, devo lhe devolver algo. O mundo nunca lhe dá nada de graça. Mesmo que você não tenha nada, você tem que desviar sua alma. No entanto, existe um lugar que proporcionará as coisas gratuitamente: a casa do pai. A melhor coisa para o filho pródigo era ir para casa. Ele disse uma vez a seu pai: "Dê-me a parte da propriedade que cai para mim. E ele lhes distribuiu sua vida" (15:12). Mais tarde, quando o filho voltou para a casa de seu pai, ele merecia comer uma refeição? Ele mereceu ter um manto? Não. Tudo era graça porque ele gastou tudo o que ele merecia ter. O caminho de salvação de Deus é dar-lhe algo de graça. Não é o quanto você lhe dá, mas o quanto Ele lhe dá. Muitas pessoas pensam que, desde que possam se comportar bem ou orarem mais, Deus lhes concederá algo. No entanto, este é o conceito de sua mentalidade comercial; Deus nunca age dessa maneira.
Gostaria de colocar João 3:16, que diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito", juntamente com João 1:12, que diz: "Mas todos os que o receberam, deu a eles Autoridade para se tornar filhos de Deus ". João 3:16 diz que Deus nos deu o Seu Filho; João 1:12 diz que recebemos Seu Filho. Ele dá e nós recebemos. Se há alguém entre nós hoje que não sabe como ser salvo, deixe-me dizer o caminho. Tudo o que você precisa fazer é receber o Filho de Deus.  A Bíblia diz: "Quem invocar o nome do Senhor será salvo" (Rom. 10:13). Assim que você invocar Ele, você será salvo. A Bíblia também diz: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna" (João 3:36). Assim que você acredita em Cristo Jesus, você é salvo. Este é o evangelho de Deus. 

Pr.  Nee 



VOLTAR