Presente de Deus III

        Exercício Físico
"No suor do teu rosto comerás o teu pão..." -  Gênesis 3:19
Quanto tempo por dia você passa sentado? Você fica muito tempo sentado para estudar, assistir TV, usar o computador e até mesmo brincar?
Quando o pecado entrou no mundo, e trouxe junto as doenças, Deus deu um presente especial ao homem para que Ele tivesse saúde – o exercício físico. Junto com as doenças, o pecado trouxe muitas outras coisas ruins como a preguiça e o sedentarismo.  Adão teria que trabalhar na terra, cultivar seu alimento, e dessa forma estaria exercitando seu corpo, deixando de lado a preguiça, o sedentarismo e muitas doenças.
Se você passa muito tempo do seu dia sentado, você está precisando mexer mais o seu corpo!! Fazer exercício físico é uma ótima maneira de manter um corpo saudável e viver feliz. Isso mesmo, ao mesmo tempo em que o exercício colabora com a nossa saúde, ele colabora também com as nossas emoções.
Veja alguns dos benefícios de se exercitar o corpo:
1. Fortalece os ossos e os músculos!
2. Melhora a resistência do corpo.
        3. Ajuda a circulação do sangue, levando mais nutrição a todas as partes do nosso corpo. 
4. Ajuda o coração, o intestino e o cérebro a trabalhar melhor.
5. Combate emoções negativas, como tristeza, ansiedade e estresse.
6. Melhora o raciocínio e a memória, ajudando a gente a aprender melhor.
7. Ajuda a dormir e descansar melhor.
Essas são só algumas das muitas coisas boas que a atividade física nos traz. Que tal praticar um pouco mais de atividade física então?
Você pode praticar atividade física andando de bicicleta, correndo, nadando, pulando, jogando bola, ajudando a varrer a casa, ajudando a lavar o carro, passeando com o seu cachorro, e de muitas outras formas. Escolha uma dessas formas e tire um tempo do seu dia para se exercitar.
Ah! Uma boa ideia é praticar uma atividade física ao ar livre, em um horário em que o sol não esteja tão forte. Sim! Aí você já aproveita as coisas boas que aprendemos sobre o ar puro e a luz solar, enquanto o seu corpo se exercita!
Lembre-se de não exagerar, porque tudo que fazemos em exagero pode prejudicar a nossa saúde!

Oração: Querido Deus, muito obrigado por eu poder fazer tantas coisas para manter o meu corpo em movimento e com saúde. Ajuda-me a ter o hábito de me exercitar. Em nome de Jesus, amém! 



VOLTAR