Presentes de Deus II

        Luz Solar
"E disse Deus: Haja luz; e houve luz." Gênesis 1:3 
Os raios do sol são muito importantes. Sem eles, a vida em nosso planeta seria impossível! Deus colocou o sol na distância certinha de nosso planeta, para que seus raios nos dessem vida e saúde.
Veja que coisa boa! Os raios solares matam os germes (aqueles "bichinhos" responsáveis por muitas de nossas doenças), fortalece o nosso organismo e nos previne de doenças. Você sabia que em nosso quarto, na cama, no chão e até nas nossas roupas, existem germes? Por isso, é importante abrirmos as janelas e deixarmos o sol entrar em nosso quarto, para que ele se torne um ambiente mais saudável.
Os raios solares fortalecem, também, um sistema do nosso corpo chamado sistema imunológico. Esse sistema é responsável por defender o nosso corpo de invasores ruins (aqueles que tentam entrar em nosso corpo para nos fazer mal, e prejudicar nossa saúde). Quando estamos doentes, é muito importante que aproveitemos o que o sol tem de melhor, para voltarmos a ter saúde mais rápido!
Além disso, os raios solares auxiliam na produção de vitamina D em nosso corpo. Precisamos da vitamina D para termos ossos fortes. Quando esta vitamina está em falta em nosso organismo, desenvolvemos doenças que geram ossos fracos. Para evitar essas doenças, podemos tomar 15 minutinhos de banho de sol por dia, e nosso corpo produzirá a quantidade necessária de vitamina D para esse dia.
 
ATENÇÃO!
É importante lembrar que o banho de sol deve ser tomado no início da manhã e no final da tarde. Tomar banho de sol nos horários em que o sol está mais forte pode causar problemas para nossa saúde! Além disso, não devemos olhar diretamente para o sol. É bom que nossos olhos recebam os raios do sol, também, mas isso não deve ser feito olhando para o sol. Feche seus olhos enquanto toma seu banho de sol e deixe os raios saudáveis do sol agirem sobre seu corpo. 
 

      (continua...) 



VOLTAR