Desesperar? Jamais!

Perseverança é uma atitude indispensável  àqueles que desejam transformar seus sonhos em realidade. Sem determinação, não é possível ultrapassar os empecilhos que a vida nos impõe.
 
Um atleta sabe da dificuldade em manter o organismo em perfeito equilíbrio durante o percurso de 42 km de uma Maratona. Para um trajeto longo como este, o esportista deve estar disposto a perseverar no objetivo de completar a corrida, pois ao longo do caminho, ele irá confrontar-se com fortes obstáculos que farão com que se sinta desgastado e impulsionado a desistir.
 
Em uma maratona, o atleta enfrenta topografias diferentes como: retas, declives, aclives, além de uma série de empecilhos naturais: frio, calor, sede, cansaço e fadiga. Contudo, cabe a ele dosar as suas forças com sabedoria e inteligência, pois caso contrário, tornar-se-á impossível a concretização da prova. Se não bastassem todos estes fatores desfavoráveis, o competidor tem de travar uma árdua luta contra si mesmo, aplicando-se doses homeopáticas de ânimo, visando assim uma melhor condição emocional.
 
Sem determinação torna-se impossível para o atleta completar a prova. A mesma regra pode ser aplicada em nossas vidas. Isto é, sem perseverarmos nos é impossível transformar sonhos em realidade.
 
Quando os obstáculos surgem e as dificuldades aparecem, devemos permanecer firmes, confiando exclusivamente no Senhor. Além disso, é indispensável que permaneçamos com os corações cheios de esperança, imbuídos da certeza de que, no tempo apropriado, o milagre que tanto ansiamos acontecerá em nossas vidas. O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos orientou em Romanos 12.12: “regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes. “
 
Abraão mostrou o quão perseverante foi ao não desistir do sonho que Deus plantara em seu coração. Ora, ele poderia ter abandonado tudo, poderia ter voltado a morar em Ur dos Caldeus, porém, preferiu mesmo diante das circunstâncias que teimavam em resistir o seu caminho, permanecer firme diante do propósito de esperar com paciência pelo Senhor.
 
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.”Hb. 12.1
 
Sem firmeza de determinação e resoluto propósito de perseguir o sonho, torna-se impossível ultrapassarmos obstáculos.
 
Quando nos confrontamos com os impedimentos que a vida nos impõe é absolutamente necessário que decidamos permanecer inabaláveis diante das oposições, na dependência do Senhor.

Pense nisso! 



VOLTAR