OS SBIOS DECANSAM

  Descanse.

Depois do descanso, as forças voltarão, as atividades serão mais leves.
 
E você observará que o mundo não acabou porque, por um tempo, você parou de girar a sua feérica roda.
 
Descanse.
 
Faça uma coisa diferente. Viva uma vida diferente. 
 
Quando descansar, você descobrirá que há outras formas de viver.
 
E uma delas é parar de achar que é deus.
 
Deus mesmo descansou.
 
"Quando chegou o sétimo dia, Deus havia terminado sua obra. No sétimo dia, ele descansou de toda a sua obra. Deus abençoou o sétimo dia, fazendo dele um dia santificado, Porque foi o dia em que ele descansou de sua obra, de toda a criação, que ele havia feito". (Gênesis 2.2-3)
 
Os sábios descansam.
 
Conhecedor de nossa realidade, Jesus pregou:
 
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve". (Mateus 11.28-30)
 
Ir a Jesus é uma decisão difícil, porque ir a Jesus significa abrir mão de mudar as coisas que não podemos mudar, porque descansar implica em sabedoria para discernir entre o que pode e o que não pode ser mudado, entre a carga a ser carregada e a carga a não ser carregada.
 
Os santos descansam, porque confiam que:
 
O SENHOR se importa conosco, o nosso Deus se interessa pela nossa situação.
 
Eles sabem que "o SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam". (Isaías 40.27-31)
 
Pr. ISRAEL BELO DE AZEVEDO



VOLTAR