Disciplinas Espirituais e nossas atividades

 Sei que isto não soa como uma grande descoberta. Sei que não é algo que não tenham ouvido antes. Sei que podiam estar à espera que algo muito maior viesse deste púlpito, mas estás a obedecer a esta verdade tão simples? Esta simples verdade controla a tua vida?

Vêem, cada um de nós – se eu vos estivesse a falar pessoalmente – cada um de nós
admitiria que somos fracos. Ninguém se orgulharia do seu poder, da sua força, de que andam independentemente de Deus. Ninguém diria tais coisas.
Mas olha para a tua vida na realidade. Na realidade, a tua vida reflete uma independência de Deus. Se alguém fosse estudar a tua vida podia dizer, “Aquela pessoa acredita que pode viver, e ter sucesso, e mesmo prosperar na vida cristã, sem ir buscar força em Deus, na oração, sem aprender a sabedoria de Deus.”
Eu sei que não soa a muita eloquência, mas é o que vocês precisam ouvir. Parem com isso. 
Parem de perder tempo.
Parem de agendar o tempo para tudo menos para Deus. Podes tornar-te inútil para Ele, a menos que sejas uma pessoa que caminha com Ele. E não podes aprender a caminhar com Ele a menos que passes tempo com Ele.
A sabedoria de homens, ao longo dos tempos, mostra que a única forma de verdadeiramente aprender a andar na presença de Deus ao longo da tua vida e ao longo do teu dia, é passar  porções de tempo com Deus, isolado e sozinho, longe do barulho.
Precisamos de teologia.
Devemos nos esforçar por ter uma doutrina correta, conhecer as grandes verdades da história crista, ser bíblicos e ter sã doutrina. Mas saber os fatos sobre Deus não é o mesmo de conhecer Deus. Estar com Ele, habitar com Ele, passar tempo com Ele. Vigiar durante noite... Sabem como é? 
Quando todos estão a dormir e o mundo está finalmente silencioso, Ele acorda-te do teu sono e diz para te levantares... Ou de manhã...quando o sol ainda não se levantou... Sabem como é? É isso uma realidade na tua vida?
É isto que precisamos. 
É isto que precisamos, eu acredito realmente que quando buscamos a Deus em oração, quando clamamos a Ele por meio do Espírito de Deus, Ele pode fazer coisas invulgares na nossa vida. Ele pode fazer-nos progredir rapidamente, enchendo-nos com o Espírito Santo, especialmente derramando o Seu Espírito sobre nós, fazendo-nos avançar nas coisas do reino muito rapidamente.
Paralelo a este trabalho tem que haver um povo que se disciplina a si mesmo para ser piedoso.
Pr. Paul Washer



VOLTAR