Maturidade Espiritual

2) Você encontra valor no dia a dia e situações triviais da vida.
Seja paciente nas atividades comuns da vida. Deus ainda está trabalhando. O que quer que você faz em segredo, Deus irá revelar em público. - Christine Caine
Eu chamo isso de complexo iPhone. É uma mentalidade desgastante onde alguém vive todos os dias à espera da próxima grande coisa. Nós amamos o iPhone ... até o próximo ano, quando o novo sai que é basicamente o mesmo telefone. .
Da mesma forma, muitas pessoas amam a sua igreja ou situação na vida ... até que a igreja abaixo da estrada está fazendo coisas novas incríveis ou até que sua situação atual perde o seu brilho.
Quando nada está acontecendo, muitos cristãos querem sair ou desistir. Eles acreditam que cada dia é preciso ser um dia em que Deus muda grandes rochas do mundo. Os cristãos maduros entendem o valor em temporadas normais e dias triviais.
 
3) Você está em paz com situações fora de seu controle.
Defendo que esta é uma das marcas mais subestimadas de maturidade espiritual. Basta ligar a TV. Faça isso ao chegar em casa. Afaste-se de ler este post (mas volte a ler, é claro), ligue o noticiário e o relógio.
Que bom que você está de volta. Você provavelmente observou histórias sensacionalistas sobre a economia, a espiral descendente do nosso país e tudo mais. Estamos vivendo em dias escuros? Absolutamente. São os atos realizados pela crise e outras organizações terroristas horrível? Além disso surgiu algo ruim em torno.
Mas os cristãos maduros não permitem que as últimas novidades sobre a notícia deixem de inviabilizar suas vidas. Eles não perdem tempo se preocupando e surtando sobre situações fora de seu controle.
Eles oram duro. Eles atuam sobre as situações que podemos controlar. Mas eles não permitem que um segundo de seu dia possa ser desperdiçado em teorias da conspiração ou novas histórias sensacionalistas.
Deus tem isso. Ele é soberano sobre tudo. Isso inclui a economia. Isso inclui a queda aparente da América. E enquanto Deus tem controle sobre isso, não há razão para surtar.
 
4) Você permite disciplinas para ter um aprendizado.
Ele nunca falha. Se eu refletir sobre uma época da minha vida em que eu não me sinto perto de Deus, houve uma constante: as disciplinas espirituais estavam faltando ou inexistente.
Meditação. Estudo da Bíblia. Oração. Solidão. Adoração. Comunidade. Confissão.Jejum. Estes não são negociáveis ​​para a maturidade espiritual e intimidade contínua com Deus. As pessoas que lutam com consistência e intimidade em sua caminhada com Deus são os que constantemente colocam tudo na frente de Deus. Espiritualmente cristãos maduros não permitem tempo ou ocupação para ser desculpas. Eles acham tempo. Eles criam espaço. Eles fazem o que quer que sejam os sacrifícios necessários para viver uma vida disciplinada espiritualmente.
 
Continua...
Pr. Frank Powell
Igreja de Cristo 



VOLTAR