Maturidade Espitirual

Entramos em uma viagem de maturação no momento em que embarcamos no nosso primeiro fôlego na terra até o último. Há marcadores ao longo do caminho para nos ajudar a determinar se estamos à frente ou se ficamos para trás. Por exemplo, se uma criança de 10 anos está tomando uma mamadeira, sabemos que algo está errado, se aos 5 anos de idade alguém ainda está engatinhando sabemos que algo está errado. Quanto a maturidade esta é a ideia.

Assim como nós desenvolvemos como seres humanos, nós também nos desenvolvemos como cristãos. E assim como existem marcadores para maturação física e mental, também existem marcadores para maturação espiritual. Mas quais são eles? Bem, vamos começar por eliminar algumas coisas.
 
A maturidade espiritual não é:
 
- A maturidade espiritual não é sobre a idade.
A maturidade espiritual leva tempo, energia e esforço, mas é possível ser um bebê espiritual de 50 ou 60 anos de idade.
 
- A maturidade espiritual não é sobre realizações.
Você ler a Bíblia 25 vezes, puxa, você memorizou todo o livro de Tiago Uau, você pode dizer que os livros da Bíblia em 12 idiomas ... de trás para frente, você está falando sério? ... você tem um Ph.D. em Religião pela Universidade. Essas realizações são impressionantes, mas elas não são necessariamente marcas de uma pessoa espiritualmente madura. Lembre-se, os fariseus sabiam muito das Escrituras e tinha um quarto troféu cheio de realizações do que fazer ou não no sábado.
 
- A maturidade espiritual não é sobre a aparência.
Podemos aos olhos de outros, "parecer" maduros, mas isso não é uma indicação de maturidade espiritual.
Então, qual é a maturidade espiritual? Existem potencialmente centenas de marcadores. Assim, compreender os seguintes marcadores não são uma lista de verificação. Eles não são exaustivos. Eles fornecem um quadro para a maturidade espiritual.
Ninguém nunca totalmente amadurece espiritualmente. Mas estamos numa viagem, na estrada até a vitória total em Cristo, e enquanto nós prosseguimos na viagem, há marcas que nos ajudam a determinar onde estamos. Aqui estão 10 marcas de um cristão maduro.
 
1) Os altos e baixos da vida não ter impacto na sua relação com Deus.
Você gosta de montanhas russas. Minha parte favorita é ascendente até o ápice, parando por um momento ou dois, em seguida, tendo uma queda livre só para começar a próxima ascensão. O que torna montanhas-russas impressionante é a ascensão e queda constante. Mas não é isso que torna o cristianismo incrível. Tenho visto muitas pessoas vivem a experiência montanha. Eles estão em alta, em seguida, para baixo. Eles estão todos em, em seguida, todos para fora. Eles têm uma alta (experiência de conversão, retiro de fim de semana, etc.) emocional, mas quando a alta desaparece, tal acontece igual com a sua relação com Deus.
 
Continua...
Pr. Frank Powell
Igreja de Cristo

 



VOLTAR